São Peregrino


Centro Especializado de Tratamento de Feridas

O Centro de tratamento de Feridas, São Peregrino, surge como uma alternativa viável para o tratamento de feridas crónicas complexas, como úlceras de Perna venosas ou arteriais, pé diabético , úlceras por pressão ou outras, que acarretam grande morbilidade e sofrimento, que se prolonga indefinidamente ao longo do tempo se não tiver uma abordagem ou tratamento adequados por parte de uma equipa especializada, dedicada a este tipo de fenómenos, e podem em última instância ter consequências irreversíveis. Este tipo de problemas requer a atenção de equipas com formação direccionada para a causa subjacente ao problema e com experiência na preparação local da ferida, com vista à cicatrização. 

No nosso centro orgulhamo-nos de conseguir a curto prazo um adequado controlo dos sintomas mais incómodos deste tipo de situações, contribuindo desde cedo para uma melhoria da qualidade de vida da pessoa.

O plano de tratamentos é individualizado de acordo com a unicidade de cada pessoa e cada contexto clinico, conta com a intervenção e monitorização contínua de um enfermeiro com formação e competências clinicas e cientificas avançadas na área do tratamento de feridas e conta ainda com o apoio de diversas especialidades médicas, em especial a cirurgia geral, em que temos o prazer de contar com profissionais com vasta experiência na área das feridas crónicas complexas.

De um modo geral 90% dos casos submetidos ao nosso plano de cuidados, evoluem para a completa cicatrização. Marque a sua consulta, teremos todo o prazer em fazer uma avaliação da sua situação.

Dr. Vítor Santos

Enfermeiro Especialista